Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Entenda o que é automação comercial

Em muitos casos, além de atender uma obrigação fiscal, a automação comercial é a utilização de sistemas e equipamentos para automatizar atividades rotineiras do comércio, além de dar suporte e...

A Páscoa é uma das datas mais agitadas do comércio. E mesmo que o seu comércio não venda ovos de chocolate, é possível elaborar promoções para atrair o cliente neste...

O cupom fiscal eletrônico, ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), é um dos últimos documentos digitais criados no ambiente empresarial. Ele tem o objetivo de substituir os cupons fiscais...

Além de ser uma exigência fiscal, ter um controle de estoque rigoroso é fundamental para o sucesso das empresas. Apesar disso, essa gestão muitas vezes é ignorada e a falta...

Fidelizar clientes no varejo deve ser um pensamento constante de todo empreendedor. Isso porque sabemos que manter um cliente custa menos do que conquistar um novo. O mercado vem se...

O mercado está em constante evolução e mudança. Principalmente nos últimos dois anos, as mudanças no comportamento dos consumidores foram inevitáveis, causando uma acentuada transformação nos hábitos de consumo e...

Investir em um sistema de gestão comercial é algo que toda empresa deveria ter em seus planos. Isso porque o sistema de gestão é uma forma de modernizar a empresa,...

Se você tem um comércio, sabe que a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é obrigatória em toda a comercialização de produtos ou serviços, e você pode fazer isso pelo...

Para fabricar qualquer equipamento de medição, é necessário seguir um rigoroso exercício de controle de qualidade, responsável por atestar se os equipamentos de medição estão aptos ou não para uso....

A Black Friday é o dia mais esperado do ano por consumidores e lojistas. Originalmente uma tradição americana, o dia com as maiores promoções e descontos acontece na última sexta-feira...

Os clientes estão a cada dia mais exigentes com o que adquirem, tanto no sentido de qualidade como também no atendimento que recebem. Por esta razão, ser um bom vendedor...

A mídia indoor no comércio tem diversas possiblidades e finalidades: informar os clientes com notícias, entreter e divulgar produtos do próprio estabelecimento. Atualmente, a modalidade digital deste tipo mídia é...