Política de Privacidade

SUMÁRIO

  • Introdução
  • Quais dados são coletados pela ATM Informática
  • Como nós utilizamos os seus dados pessoais
  • Com quem nós podemos compartilhar os dados pessoais
  • Armazenamento e segurança dos dados pessoais
  • Cookies
  • Seus direitos como titular dos dados pessoais
  • Como entrar em contato
  • Alterações desta política de privacidade

INTRODUÇÃO

Quando você realiza uma compra ou contrata um serviço no ATM Informática ou nas empresas do nosso grupo econômico, você fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. O ATM Informática preza pela segurança desses dados, pelo respeito à sua privacidade e pela transparência, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pelo ATM Informática e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Nós da ATM Informática, inscrita no 82.128.927/0001-76, com sede em Blumenau, Santa Catarina, na rua Bahia, 988, Bairro Do Salto de acordo com a Lei 13.709/18, somos responsáveis por definir o que acontece com os dados pessoais e por protegê-los.

Sempre que encontrar nesta política os termos ATM Informática, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, as empresas do Grupo ATM Informática e sempre que ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente pessoa física ou usuário das nossas plataformas.

Toda vez que mencionarmos Grupo ATM Informática, estamos fazendo referência também às nossas afiliadas, coligadas, controladas e controladoras.

Ao utilizar este site, você concorda com o uso de suas informações como está descrito nesta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.



QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA ATM Informática

Durante sua experiência em uma de nossas lojas, ou de sites do Grupo ATM Informática, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de:

  • Conferência;
  • Monitoramento;
  •  Controle.

Ou dados fornecidos diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:

Durante o cadastro:

  • Nome completo;
  • Foto;
  • Número de CPF;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de celular;
  • Data de nascimento;
  • Dados referentes aos seus endereços.

Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:

  • Endereço de cobrança;
  • Endereço de entrega;
  • Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.

Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:

  • Dados cadastrais;
  • Tipo de produto;
  • Quantidade;
  • Valor da mercadoria (unitário);
  • Valor total da compra ou transação;
  • Natureza da transação financeira;
  • Informações da conta bancária e outros meios utilizados;
  • Filiação;
  • Informações de renda.

Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o Usuário não esteja cadastrado nas lojas virtuais, durante a navegação pela plataforma:

  • Endereço de IP;
  • Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
  • Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
  • Contagem de visualizações;
  • Páginas visitadas em outros sites.

Outras informações que poderão ser coletadas:

  • Informações de outras plataformas, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;
  • Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;
  • Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais (nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais), entre outras.
  • Informações que recebemos de parceiros para entrega de produtos adquiridos nas plataformas parceiras do ATM Informática como, por exemplo, resgate de produtos em programas de fidelidade ou qualquer outra plataforma em que o ATM Informática possa ofertar seu catálogo de produtos e serviços.
  • Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com o ATM Informática em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos.
  • Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade.

COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:

Dados cadastrais:

  • Para viabilizar a aquisição de diferentes produtos e serviços disponíveis em nossas lojas ou nos aplicativos das marcas do Grupo ATM Informática.
  • Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas pelo nosso canal de atendimento ao consumidor.
  • Para identificar corretamente o usuário.
  • Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.
  • Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega.
  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.
  • Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.
  • Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
  • Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.
  • Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos do [NOME DA EMPRESA]. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário.
  • Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS

Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar nas análise antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.

Outras empresas do Grupo ATM Informática: os seus dados pessoais podem ser compartilhados com outras empresas do Grupo ATM Informática, que operam sob o mesmo nível de segurança e privacidade – assim compreendidas nossas afiliadas, coligadas, controladas e controladoras – para que possamos aprimorar os nossos produtos, serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários das nossas plataforma, bem como permitir uma gestão unificada de todo o nosso portfólio. Para saber quais são as empresas que fazem parte do grupo, envie um e-mail para atm048@atminformatica.com.br.

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas as quais o ATM Informática conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou operação da ATM Informática. Caso a venda ou transferência não sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.

 

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Nós armazenamos seus dados de forma segura em servidores localizados no país. São adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo ATM Informática. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

COOKIES

Ao visualizar nossos sites, nós podemos armazenar informações no seu computador na forma de “cookies”. Os cookies são usados por muitos sites da web para que os visitantes tenham acesso a algumas facilidades, como personalizá-los de acordo com as necessidades dos visitantes. Os cookies não podem ser utilizados para executar programas nem instalar vírus no seu computador ou dispositivo móvel.

Você pode optar por desabilitar o recurso de cookies no seu navegador. Gostaríamos de alertar, contudo, que, nesse caso, seu acesso e funcionalidades de determinados sites podem ser prejudicados.

SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para o ATM Informática.
Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
  • Acesso aos dados pessoais.
  • Revogação do consentimento.
  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
  • Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

COMO ENTRAR EM CONTATO

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) instituiu a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que estará à sua disposição para acolher reclamações em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.

Dentro do nosso Departamento de Proteção e Privacidade de Dados, nós da ATM Informática temos um canal de atendimento exclusivo para suas solicitações, consultas e reclamações em relação ao tratamento dos seus dados pessoais:

Data Protection Officer (Encarregado): Adriana de Souza Link
E-mail: atm048@atminformatica.com.br
Endereço: Rua Bahia 988, Bairro Do Salto – 89031-001. Blumenau – SANTA CATARINA

ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes e usuários. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.

Estas alterações estarão disponíveis neste link, por isso sugerimos que você sempre consulte esta política para estar atualizado das mais recentes alterações.