Tudo o que você precisa saber sobre mídia indoor no comércio

A mídia indoor no comércio tem diversas possiblidades e finalidades: informar os clientes com notícias, entreter e divulgar produtos do próprio estabelecimento. Atualmente, a modalidade digital deste tipo mídia é bem utilizada por causa de sua versatilidade e por chamar a atenção dos clientes.

As principais características da mídia indoor têm relação com a interação com o público, reforçando a lembrança e o reconhecimento das marcas anunciadas. Veja em detalhes:

Dinamismo: por meio de vídeos e animações, estas telas e displays chamam a atenção do consumidor de maneira instintiva.

Sem interrupção: diferentemente de outras estratégias, a mídia indoor não é invasiva, não irá interromper o cliente no que ele estiver fazendo. Ela é parte do ambiente e deve ser posicionada em locais chamativos, mas que não atrapalhem o consumidor.

Atualização: os pontos de mídia digital são conectados a um software, facilitando a atuação dos conteúdos ali transmitidos. Há alguma notícia de última hora ou oferta relâmpago? Sem problemas. A atualização pode ser feita em poucos minutos.

Como utilizar a mídia indoor no comércio

Para tirar o melhor proveito da mídia indoor, é preciso prestar atenção em três pontos cruciais:

Pontos de espera: ambientes em que as pessoas precisarão aguardar. Em supermercados alguns locais estratégicos são aqueles em que o cliente aguarda para ser atendido, como no açougue ou na padaria. Além de informar o público sobre notícias e ofertas, esta distração diminui a sensação de demora.

Pontos de venda: podem ser lojas, restaurantes e comércios de qualquer natureza. Nos casos de estabelecimentos menores, a mídia pode estar posicionada para o público de fora, como em vitrines ou fachadas. Em grandes magazines, a fila do caixa ou dos provadores são outras possibilidades.

Pontos de circulação: corredores de shopping, aeroportos ou do transporte público. Por lidarem com um grande fluxo de pessoas em constante movimento, versões bem resumidas de conteúdo, compreensíveis com uma simples olhada, são as mais indicadas.

Principais vantagens da mídia indoor no comércio

Além de diminuir a sensação de espera, entreter o cliente e ser mais uma possibilidade de anúncios institucionais e comerciais, contar com uma mídia indoor proporciona os seguintes benefícios:

Campanhas personalizadas e direcionadas: ao se comunicar com os seus clientes, você já tem uma boa ideia de quem é o seu público. Isso permite publicar conteúdos mais assertivos, baseados no perfil daquelas pessoas. Saber quem é o público-alvo é metade do caminho para enviar a mensagem certa.

Conteúdos informativos: ao comunicar informações relevantes para o cliente, o estabelecimento estreita esta relação com o consumidor. Além disso, a mídia indoor também pode ser utilizada como canal de comunicação pelo próprio estabelecimento, caso precise enviar algum tipo de aviso aos seus clientes, como mudanças no horário de funcionamento, por exemplo.

Economia para os anunciantes e estreitar relações com fornecedores: a mídia indoor abre possibilidades para estreitar a relações entre o comércio e seus fornecedores, negociando a veiculação dos produtos com destaque nestes displays. Afinal, a visibilidade e o aumento das vendas dos produtos anunciados são benéficos para a loja e para o seu fornecedor.

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