A ação promocional mais aguardada pelos consumidores acontece em novembro, e para garantir que o seu negócio aproveite a data para vender mais, é muito importante preparar o seu estoque para a Black Friday. As datas sazonais são fortes aliadas para elaboração de novas estratégias de venda, contribuindo com o aumento do lucro e giro de estoque da empresa. Confira neste blog dicas de como se planejar para essa data e organizar os seus produtos.
Como se planejar para a Black Friday?
Apesar da Black Friday acontecer apenas no final do mês de novembro, muitas empresas aproveitam para realizar outras ações como a Black Week (semana) e Black Mounth (mês). É importante planejar a demanda que essas ações vão proporcionar ao negócio e promover a organização entre diversos setores como, por exemplo, o setor financeiro que deve se programar para ter mais custos com os fornecedores, divulgação da promoção etc.
Tome cuidado ao montar a sua estratégia
Os consumidores estão atentos ao preço do mercado durante todo o ano, com a Black Friday ele espera conseguir descontos interessantes para o seu bolso. Mas você também não pode sair perdendo! Então liberte a sua criatividade para desenvolver promoções atrativas, que façam com que o cliente escolha a sua empresa.
Lembre-se de dar uma atenção especial ao seu estoque que deverá ser condizente com a demanda. Esse é um erro bastante comum na hora do planejamento, então fique atento ao preparo dele para a Black Friday.
Quais estratégias adotar para preparar o estoque para a Black Friday?
Já pensou em perder vendas em decorrência da falta de controle do estoque? Ninguém quer isso, certo? Nós da ATM gostamos de reforçar como o sistema de gestão contribui nessa etapa. Nele você tem o controle de estoque e faturamento integrados, assim os vendedores terão sempre em tempo real a atualização da quantidade daquele produto, sem correr o risco de vender um item que já acabou. Além do sistema de gestão, existem outras maneiras de organizar o seu estoque para a Black Friday, confira algumas delas:
1. Processo interno organizado
A logística interna reflete no volume de estoque e vendas. O primeiro passo é você planejar quanto quer vender e dar aquele upgrade no estoque. Antes da data, garanta que os produtos estejam sendo colocados nas prateleiras e que os clientes tenham conhecimento deles.
2. Aumente o seu giro de estoque
Esse é o momento para você tirar a poeira daqueles produtos que estavam parados no estoque há muito tempo! Pense em promoções voltadas para eles e depois atualize o seu estoque com novos produtos.
3. Converse com o seu distribuidor
Esse é um processo de comunicação que te ajuda a não perder dinheiro. Converse com seu distribuidor sobre as possibilidades de futuros pedidos caso seu estoque zere. Negocie com ele para manter o preço para os pedidos realizados naquele dia, e ofereça a seu cliente o mesmo desconto e condições de pagamento pedindo apenas alguns dias para efetuar a entrega.
Aqui na ATM Informática você encontra uma equipe especializada em sistemas para gestão pensados para o seu controle de estoque. Entre em contato conosco e peça a sua demonstração.
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