Pesquisar
Close this search box.

Diferenciais para transformar seu ponto de venda

O ponto de venda, também conhecido no mercado como PDV, desempenha um papel estratégico e crucial em um estabelecimento comercial, pois é no ambiente físico que o cliente passa pela experiência de compra e define se aquele produto vale a pena levar para casa ou não.

Por isso, é preciso ter cuidados especiais na hora de montar o PDV, envolvendo especialistas que ajudem a otimizar todas as suas imensas potencialidades para converter visitas em vendas, como arquitetos, profissionais de marketing e de publicidade, além de empresas de automação comercial.

A configuração do ponto de venda

Muitas variáveis fazem parte da composição de um bom ponto de venda em comércios. Desde a configuração do modo de espera na fila, a disposição de prateleiras, passando pela iluminação e espaço de circulação para os clientes.

É preciso que o ambiente seja funcional e proporcione agilidade e autonomia ao visitante, e para isso, a utilização da automação comercial é fundamental. Pois além de tornar a estrutura mais tecnológica, moderna e atraente aos olhos, os equipamentos para ponto de venda impactam também no atendimento e até no relacionamento com o consumidor, reduzindo o tempo de espera, diminuindo falhas e erros humanos e tornando a experiência de compra mais positiva, garantindo que haja mais chances de que o cliente retorne e compre ainda mais do seu negócio.

Equipamentos que otimizam seu ponto de venda

Um dos maiores diferenciais que um ponto de venda pode apresentar para seus usuários são os equipamentos que o compõem. Cada tipo de comércio possui necessidades distintas e perfis diferentes de consumidores, por isso é importante analisar o que funciona para cada tipo de atividade comercial e hábitos de consumo referentes àquele negócio específico.

Alguns itens básicos sempre são uma boa escolha, pois garantem mais eficiência e rapidez aos processos, além de serem simples de incluir no dia a dia de colaboradores e dos próprios clientes. Veja quais são alguns equipamentos de automação comercial que melhoram o seu PDV:

Balança eletrônica;

Computador all in one;

Gaveta de dinheiro automática;

Impressora térmica não fiscal;

Leitor de código de barras;

Monitor touch screen;

Nobreak;

Pin pad;

Terminal de self-checkout;

– Entre outros.

Dependendo da área de atuação do negócio, a implantação destes dispositivos no comércio já funciona como grande diferencial, aumentando a competitividade do seu estabelecimento no mercado.

A ATM Informática é especialista em automação comercial e possui um portfólio abrangente com todos os equipamentos acima e muito mais! Há mais de 30 anos no mercado, sabemos que a tecnologia faz a diferença para assegurar melhores resultados financeiros e a captação de mais clientes. Nós ajudamos empresas de todos os portes e segmentos a destacarem seu ponto de venda no mercado. Quer saber como? Clique aqui e fale conosco!

Diferencie seu ponto de venda no mercado

A dica final é: observe o mercado e a concorrência mais próxima dentro do seu nicho de atuação. Pergunte-se como é possível fazer diferente e melhor, encontrando respostas objetivas e claras para questões como:

– Como meu atendimento pode ser mais ágil?

– Como posso reduzir minha fila?

– Que tipo de processos consigo otimizar para ser mais produtivo?

– Tenho colaboradores suficientes para atender minha demanda?

– A expectativa de retorno financeiro e no reconhecimento da marca pelos clientes são maiores do que os custos de investimentos tecnológicos?

Cruze as respostas que obtiver com sua capacidade de investimento, faça planejamentos e orçamentos e conte com o apoio de quem já é experiente no mercado de automação comercial. Faça sua consulta com os especialistas da ATM Informática e saiba como diferenciar seu ponto de venda e agregar mais produtividade e modernidade ao seu ponto de venda.

Leia também: Saiba como impulsionar o seu comércio com a gestão de vendas.