A NRF 2024 aponta tendências para o varejo. Confira!

A feira “Retail’s Big Show” promovida pela NRF, a maior associação de varejo do mundo, teve sua 114ª edição em janeiro de 2024, em Nova Iorque, Estados Unidos, apresentando ao mercado global diversas tendências para o varejo.

Este evento anual reúne representantes de empresas e fornecedores do varejo, apresentando novidades e inovações no setor, com destaque para alguns equipamentos e tecnologias. Confira abaixo as principais tendências para o varejo neste ano.

1. Reconhecimento de imagem

O aprimoramento de softwares para um melhor reconhecimento de imagens foi um dos focos da feira, principalmente no que tange o reconhecimento facial de clientes dentro das lojas. Em substituição ao mapa de calor utilizados em certas áreas do estabelecimento, essa tecnologia de reconhecimento de imagem promete ser muito mais efetiva. Hoje, alguns equipamentos de self checkout já oferecem esses softwares, que prometem ser ainda mais difundidos ao longo dos próximos meses.

2. Atendimento híbrido

Uma das tendências para o varejo que chama a atenção por ser um misto do que já conhecemos, é o atendimento híbrido. Na feira, muitos fornecedores demonstram sua preocupação com a satisfação do cliente, oferecendo não apenas a humanização de robôs, como também uma mistura de lojas autônomas com atendentes reais.

O norte-americano investe pesadamente em self checkout, enquanto os europeus e brasileiros vêm aliando o autoatendimento com o atendimento humano, para que o próprio usuário do varejo possa escolher de que maneira deseja realizar sua experiência de compra.

3. Equipamentos com inteligência artificial (IA)

As tendências para o varejo apontam também para equipamentos que tenham em sua composição alguns modelos de inteligência artificial em termos de imagem, capturando e melhorando-as, através de softwares com machine learning, uma inteligência de desenvolvimento aplicada, como no caso de algumas balanças mais modernas, por exemplo.

4. Alta em etiquetas eletrônicas

Na feira, destacaram-se dois tipos de etiquetas eletrônicas, as que oferecem software local e software em nuvem. A qualidade do driver da etiqueta eletrônica tem sido aperfeiçoada, garantindo maiores níveis de resolução, pigmentação e nitidez. Sem contar na otimização de baterias, capazes de durar muito mais tempo, algo em torno de até 10 anos.

Outra novidade fica por conta da introdução de mais cores no display das etiquetas, chamando ainda mais atenção do consumidor para itens promocionais e possibilitando gerar maior paridade com a identidade visual das lojas.

O seu negócio pode ficar em dia com as tendências para o varejo, se atualizando através de equipamentos que agregam praticidade, autonomia e mais modernidade aos seus processos! A ATM Informática dispõe das mais diversas ferramentas para potencializar seus resultados. Fale conosco e peça seu orçamento!

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