4 Dicas de como preparar seu comércio para vender mais na Páscoa

A Páscoa é uma das datas mais agitadas do comércio. E mesmo que o seu comércio não venda ovos de chocolate, é possível elaborar promoções para atrair o cliente neste período e vender mais na Páscoa.

A Páscoa significa comunhão, felicidade e disseminação do bem. Tão importante quantos os ovos de chocolate, o coelho significa fertilidade, ou seja, multiplicação, o que pode ser propício ao comércio. Aproveite a data para multiplicar sua renda e vender mais na Páscoa. Veja como:

1. Destaque seus produtos

Seu comércio trabalha com itens diretamente ligados à Páscoa? Use e abuse da sua criatividade e do apelo visual para colocá-los em destaque. Coloque coelhinhos, cenouras e todo tipo de item relacionado em destaque, para que o cliente possa ver a diversidade de produtos e escolher mais facilmente qual levar.

Caso o seu comércio trabalhe com outro tipo de produto, não se preocupe! Uma tradição brasileira nesta época é a troca de presentes. Invista na decoração pascal e na divulgação de seus produtos, explicando por que eles são uma boa opção de presente nesta Páscoa.

2. Prepare uma “caça aos ovinhos”

Uma boa forma de conquistar os clientes e fazer com que comprem em sua loja é cativar os pequenos com atrações divertidas pensadas nelas. Espalhe ovinhos de Páscoa que contenham brindes ou vale-descontos e estimule as crianças a procurá-los. Desta forma, você diverte a criançada, conquista os pais e acaba vendendo mais na Páscoa. Aproveite para deixar essa brincadeira em destaque na sua vitrine e divulgue-a nas redes sociais.  

3. Capriche na vitrine física e virtual

Devido à pandemia, é frequente que o processo de compra comece antes mesmo do cliente chegar ao ponto de venda físico. Ou seja, antes de sair de casa, o cliente pesquisa pelos sites e perfis das marcas para descobrir se há novos produtos, promoções, brindes exclusivos etc. Por isso, é interessante caprichar nas divulgações on-line, mas sem se esquecer da vitrine da loja física para vender mais na Páscoa.

O tempo de cativar um cliente pela vitrine é de 30 segundos, portanto, invista na decoração e na apresentação dos produtos na loja. Coloque placas temáticas, estandes de vendas decorados com artigos de Páscoa e mostre todas as opções e novidades logo de cara para encher os olhos de quem passa, atraindo-os a entrar na loja.

4. Ofereça brindes

Como mencionamos antes, uma tradição brasileira na época da Páscoa, além dos ovos, cestas e chocolates, é dar presentes de todos os tipos. Pensando nisso, após o cliente efetuar uma compra em seu comércio, ofereça cartões de Páscoa ou marcadores de livros como brindes para entregar junto com o presente. Além destes, descontos ou pequenos chocolates também são ótimos agrados para seu cliente.

Envolva o seu público neste espírito pascal e faça com que sua loja prospere ainda mais nesta época. Mas não se esqueça que na hora de planejar as ofertas vale a pena dar atenção para o preparo dos funcionários para a data.

Um bom atendimento faz com que o consumidor não apenas compre em seu comércio, mas vire um cliente recorrente e fiel. Além disso, as entregas facilitadas em domicílio, formas variadas de pagamento e um local para estacionamento também fazem a diferença e pesam na hora do cliente escolher sua loja para realizar as compras de Páscoa.

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